[Download grátis] Tabela com sugestões de scripts

Acho que a gente já passou da fase de explicar a importância do WhatsApp para o seu negócio, né? Agora bora colocar em prática! Neste material você confere alguns scripts para utilizar de base quando você não souber o que responder aos seus clientes. São excelentes opções para quando você não sabe o que responder!

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Posso usar meu número atual?

Sim, você pode! Porém, será necessário deletar a sua conta atual do Whatsapp, caso ela exista. Então todo o histórico pode ser perdido. Por isso recomendamos um número novo.

Posso usar um número fixo?

Qualquer número válido pode ser usado no Whatsapp Business, seja ele fixo, de conta ou pré-pago.

O que é UIC e BIC?

Uma conversa no WhatsApp inicia quando a sua empresa envia uma mensagem ao cliente (BIC) ou quando responde uma mensagem do cliente (UIC). Essa conversa tem uma duração fixa de 24 horas. Após essas 24 horas, caso a sua empresa envie uma nova mensagem para o cliente, inicia-se uma nova conversa. As primeiras 1.000 conversas de cada mês são gratuitas. Caso a sua empresa ultrapasse esse volume, no mês seguinte, será cobrado as conversas extras.

O que puda para meus clientes?

A experiência, para seus clientes, será a mesma de falar com qualquer número de whatsapp. A interface visual só muda para os nossos clientes. Isso porque, com a API, podemos desenvolver a interface que melhor se ajusta aos interesses de nossos clientes, por exemplo, mostrar a etiqueta para controle de vendas, anotações para e departamentos para casos de multi-atendentes e muito mais.

Vou poder fazer ligações com meu número?

Ligações normais podem ser feitas sem problemas. Porém, a API não suporta ligações por WhatsApp.

O que são mensagens proativas?

A Becon e o Whatsapp não cobram por mensagens trocadas entre você e o seu cliente dentro de uma sessão. Contudo, caso o cliente não tenha iniciado a Sessão, ou já tenham se passado 24 horas desde a última mensagem do seu cliente, a sua próxima mensagem será um mensagem proativa, e custará um valor tabelado pelo facebook.

O que são envios em massa?

Toda campanha em massa é uma mensagem Proativa, logo, é cobrado um valor por mensagem enviada. Também, o conteúdo da mensagem da sua campanha em massa deve ser um template. Respeitando as regras acima, você pode disparar quantas mensagens quiser, e o envio das mesmas é quase instantâneo - variando com a velocidade de processamento do seu sistema.

Quero o selo de verificado. Vocês ajudam?

Sim, a Becon pode solicitar o selo verde para a sua conta, junto ao Facebook. Contudo, existem várias exigências e uma análise humana, feitas pelo Facebook, para averiguar se sua conta merece o selo verde ou não.

A equipe do Facebook/WhatsApp verificará a autenticidade e o quão notável é sua marca, desde quantas vezes ela é pesquisada na internet, número de seguidores no Instagram e Facebook, e também matérias em jornais de grande circulação mencionando a mesma. Inclusive, o próprio Facebook reforça, no início do processo, que "poucos negócios terão uma conta oficial com selo verde".

Ficaram dúvidas?

Respostas para as principais dúvidas que aparecem por aqui 😋:

Sabemos que a migração para o WhatsApp API pode trazer algumas perguntas para novos clientes. Nossa equipe está pronta para te ajudar a responder todas elas. Basta clicar no botão abaixo!

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